Entrevista à cavaleira tauromáquica Ana Rita:

O entrevistado desta semana é a cavaleira tauromáquica, Ana Rita.

GA – Nome:
AR – Ana Rita dos Santos Costa



GA – Idade:
AR – 24 anos

GA - Onde nasceu?
AR – Vila Franca de Xira

GA – Desde já é um grande prazer poder-lhe fazer esta entrevista. Desde quando o gosto pela festa brava? 
AR – Desde muito pequena, sempre tive um cavalo e sempre fui muito aficionada.

GA - Quem é, para si, a maior figura da nossa festa?
AR –João Moura.

GA - Como define o seu toureio? 
AR – Um toureio de frente com muita seriedade e muita coneção com o público.

GA - Como lhe correu a temporada de 2012? 
AR – Correu muito bem, toureei 32 corridas, 25 em Espanha e 7 em Portugal, foi a confirmação da minha alternativa no Campo Pequeno e fiquei em 5º lugar no escalafón espanhol junto das grandes figuras.

GA - Uma praça onde sente mais responsabilidade? Porquê?
AR - Todas, porque todas as praças são importantes.

GA - Um dia que recorde? Porquê?
AR – O dia da minha alternativa, foi o dia que eu sonhei e o mais feliz da minha vida, um sonho concretizado.

GA - Uma praça onde gostava de tourear?
AR – Madrid.

GA - Para si, qual a ganadaria com mais bravura?
AR – Ganadaria do Sr Engenheiro Joaquim Grave.

GA - Quais são os toiros mais fáceis de ser lidados? E os mais complicados?
AR – Os mais fáceis são os que têm casta, bravura, nobreza. Os mansos também têm lide.

GA - Quantas corridas está à espera de tourear, em 2013?
AR – Cerca de 40.

GA - Como se encontra a sua quadra para a próxima temporada? Tem novidades?
AR – Tenho 10 caval
os a tourear, 4 cavalos novos com muito valor, 2 de bandarilhas: o sueste II e o Capitão, um para a sorte dos violinos e outro para ultimo tércio em Espanha.


GA - Por fim, deixe uma mensagem aos aficionados:
AR- Onde eu atuar estejam presentes, pois tudo farei para não os desfraldar.

GA – Muito obrigado pelo tempo disponibilizado e que a próxima temporada lhe corra pelo melhor.

Comentários

  1. Grande cavaleira,e em permanente ascenção.Pessoa simples e de boa vizinhança.Desejo-lhe muito sucesso na carreira,e pela vida fora.Que a sorte a proteja.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de te ver montar tens carisma,continua sempre em frente, um beijo

    ResponderEliminar
  3. Ana Rita se me perm ite, sou V. gosto do frontal perante oT., creio que com o tempo serà
    uma "virtueuse" do toureio a cavalo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário