Entrevista ao forcado Júlio Suzano : G.F.A. de Redondo:

O entrevistado de esta semana é o forcado, Júlio Suzano.


GA- Nome: 
JS- Júlio Manuel Ribeiro Lopes Suzano

 GA- Idade: 
JS- 21
GA- Onde nasceu?
JS- Haia (Holanda)

GA- Grupo:
JS- Grupo Forcados Amadores De Redondo

GA- Data e local da 1ª fardação:
JS- 21 de Maio de 2011 em Mourão

GA- Qual o seu cargo?
JS- Hoje em dia dou qualquer tipo de ajuda, desde primeiras, segundas e terceiras ajudas.

GA- Desde já é um grande prazer poder-lhe fazer esta entrevista. Desde quando o gosto pela festa brava?

JS- O gosto sempre esteve dentro de mim desde pequeno. A ideia de ser Forcado, nasceu com um amigo meu chamado Jorge Belo (Forcado do Grupo de Redondo) e decidimos experimentar um treino de forcados. Foi nesse dia que me senti bem e hoje em dia ainda me sinto bem.

GA- O que pensa quando salta à arena?
JS- É difícil explicar, eu penso que é a nossa vez de mostrar o que valemos, sente-se a responsabilidade da jaqueta que envergamos e queremos é que corra tudo bem, sem lesões e boas prestações.

GA- Como é estar frente a frente com um toiro bravo?
JS- Acima de tudo, desfrutar dos momentos, saber respeitar o toiro bravo e a festa, pois só assim se tem êxitos!


GA- Tem familiares no grupo? Ou tem familiares forcados? Se sim, como reage/sente quando vê essa pessoa perante um toiro?
JS- Não.
GA- Quem é, para si, a maior figura da nossa festa? (como forcado)
JS- Escolher uma pessoa para a maior figura da nossa festa seria difícil, porque há muitas figuras que merecem ser destacadas! No entanto, na minha carreira de forcado, há três pessoas que se destacam como figuras da festa, Fernando Silva (Cabo Fundador do GFA Redondo), Luís Fernandes (o meu padrinho dentro do GFA Redondo) e Domingos Jeremias (Cabo Atual do GFA Redondo) pois o apoio destas três pessoas é muito importante para mim.

GA- Um dia que recorde? Porquê? 
JS- Um dia é difícil, porque já são alguns. Mas 10 junho de 2012, quando pisei o redondel da Praça da minha terra, Reguengos de Monsaraz.

GA- Uma praça onde sente mais responsabilidade? Porquê?
JS- Coliseu de Redondo pois é a praça do nosso grupo e é sempre com imensa responsabilidade que pisamos a sua arena. Campo Pequeno, também será uma praça onde se sente muita responsabilidade, pois é a praça numero um do nosso País, mas ainda não me fardei lá.

GA- Que ganadaria apresentou melhores toiros na temporada de 2012? 
JS- Gostei muito da Ganadaria Murteira Grave, achei os toiros bem apresentados, toiros que se entregaram nas lides e deram bons momentos para os forcados.

GA- Quais são os toiros mais fáceis de ser pegados? E os mais complicados?
JS- Hoje em dia nenhum toiro é fácil. Há toiros mais complicados que outros. Mas talvez em relação a toiros mais fáceis destaco Dias Coutinho, Passanha, Casa D’Avó , toiros mais complicados talvez Canas Vigouroux, Palha...

GA- Por fim, deixe uma mensagem aos aficionados: 
JS- Continuem a apoiar a Festa Brava, vão a todos os eventos relacionados com tauromaquia. Não deixem que acabem com a nossa cultura. 


GA – Muito obrigado pelo tempo disponibilizado e que a temporada lhe corra pelo melhor.

Comentários