Entrevista ao cavaleiro tauromáquico Tiago Martins:

O entrevistado desta semana é o cavaleiro tauromáquico Tiago Martins.


GA – Nome:
TM – Tiago Manuel Ganchas Martins

GA – Idade:
TM – 26 anos

GA - Onde nasceu?
TM - Alenquer

GA – Desde já é um grande prazer poder-lhe fazer esta entrevista. Desde quando o gosto pela festa brava?
TM – Desde dos 4 anos que vou a corridas de toiros e que monto a cavalo, daí foi nascendo a minha aficion e o querer ser toureiro!

GA - Quem é, para si, a maior figura da nossa festa?
TM – Tenho vários artistas que para mim são referências, Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e João Moura.

GA - Como define o seu toureio?
TM- Procuro sempre agradar ao público toureando com emoção e frontalidade.

GA - Como lhe correu a temporada de 2012?
TM – Foi uma temporada de menos a mais, não toureei muito mas acabei a época em bom nível e ao lado de toureiros consagrados.

GA - Uma praça onde sente mais responsabilidade? Porquê?
TM – Abiúl, porque foi a praça onde tirei a alternativa e sinto a responsabilidade em querer agradar aquele público muito exigente e aficionado.

GA - Um dia que recorde? Porquê?
TM – O meu debute no Campo Pequeno e o dia da minha alternativa.

GA - Uma praça onde gostava de tourear?
TM – Sevilla.

GA - Para si, qual a ganadaria com mais bravura?
TM – Pinto Barreiros e Falé Felipe. 

GA - Quais são os toiros mais fáceis de ser lidados? E os mais complicados?
TM – Os mais fáceis para mim são os bravos  e os complicados naturalmente os mansos.

GA - Quantas corridas está à espera de tourear, em 2013?
TM – Não espero tourear muito quero fazer entre 10 e 15 corridas.

GA - Como se encontra a sua quadra para a próxima temporada? Tem novidades?
TM – Penso que estou bem montado para o nível que estou. Tenho 3 cavalos novos que penso que podem ser muito úteis, o El Juli com ferro Quinta dos Pedros, o Espumante com o ferro Luís Rouxinol e o Fandi sem ferro.

GA - Por fim, deixe uma mensagem aos aficionados:
TM – Continuem a ir às corridas e a apoiar os novos cavaleiros que querem singrar no mundo dos toiros e que dão tudo quando toureiam.

GA Muito obrigado pelo tempo disponibilizado e que a próxima temporada lhe corra pelo melhor.

Comentários